Empreendedor cria empresa de desentupimento em meio a pandemia

Esta historia aconteceu aqui na minha cidade natal, chamada Goiânia, cujo estado é Goiás. Nesta linda cidade, existem diversos empreendedores que querem de qualquer forma parar de trabalhar para outras pessoas e começar a ganhar dinheiro para si próprio.

Mas, todos nós sabemos que esta não é uma tarefa tão fácil, pois diversas pessoas tentam abrir negócios e a maioria falhe em menos de 6 meses.

Então um empreendedor chamado Juan Carlos, que trabalha na área de desentupidora a 2 anos, e já é referencia no mercado em sua cidade, resolveu contar os segredos de como abriu sua empresa e em menos de 2 anos, já é a empresa que mais tem clientes na cidade.

A empresa dele se chama ‘Total Service’ desentupidora, e a mesma trabalha com diversos serviços, como:

Desentupimento de vaso sanitário, Esgoto, pias, caixas de gorduras, etc.

A desentupidora em Goiânia, ‘total serviçe’ decidiu contar seus segredos de como conseguir tantos clientes em um período tão pequeno

Porque a maioria das empresas falhe ¿

A grande maioria das empresas na internet falhe, pelo simples fato de não saberem como conseguir clientes, mas a grande verdade de todas é que 50% das pessoas que abrem empresas, nem fizeram uma estratégia de como conseguirão os primeiros clientes.

E uma outra grande verdade, é que essas pessoas pensam que os clientes vão cair do céu.

Como começar uma empresa com muitos clientes batendo na porta?

Pensamos em explicar como funcionar para que você consiga cliente, mas decidimos fazer algo muito melhor.

Decidimos fazer um passo a passo para você que deseja abrir seu negocio, porem não tem nenhuma noção de como conseguir os seus primeiros clientes, pois afinal, os clientes que sustentam uma empresa.

Então vamos ao passo a passo:

1º passo – Detalhe em um arquivo do wordpress e perfil do seu cliente, por exemplo: Seu cliente é somente homens, de idade entre 20 a 30 anos e que geralmente buscam as seguintes palavras chaves no Google: “Desentupidora em Goiânia, Desentupimento em Goiânia, etc…”

Você detalhando cada passo do seu cliente, você terá uma noção geral de conhecimento do seu cliente.

2º passo – Você deve criar um site, pois só assim você conseguirá entrar no mundo online. E uma das melhores formas de criar um site é entrando no Google e digitando, construtor de sites grátis, e com certeza aparecerão diversos sites que lhe auxiliam para criar o seu site.

E você pode ter certeza que na internet, é quase que obrigatório você ter um website para divulgar o seu negocio online.

3º passo – Se você trabalhar com serviços, já vou logo dizendo que uma das melhores formas de divulgar, é você entrando para divulgar no Google ads (antigo Google adwords) e fazendo o seu cadastro, pois lá você pagará o Google para ele adicionar o seu site nas pesquisas de forma automática.

Caso você não tenha nenhuma noção por onde começar a sua campanha de divulgação no Google você pode entrar em contato com o número de suporte do Google Ads, que é:

0800 727 0278 e eles estão disponíveis para lhe atender das 09:00 às 17:00 horas de segunda a sexta-feira.

Ligando lá, você poderá solicitar para eles lhe auxiliar na criação da sua conta para divulgação da sua empresa.

Este é o passo mais importante que você deve seguir para criar qualquer empresa, não somente de desentupidora, mas sim é um processo para qualquer ramo de negocio.

Você criando seu site e depois divulgando seus serviços no Google automaticamente você já terá clientes para monetizar o seu negocio.

4º Passo – Este passo também é muito importante, pois depois que você começa a ter diversos serviços, começa outro problema que é a gestão do seu negócio.

Quando você começa a fazer bastantes serviços, sempre possui retornos, reclamações, clientes chatos, etc…

E neste caso você precisa estar apto para cuidar desses problemas rotineiros com processos já pré-estruturados, com intuito de resolver todos os possíveis problemas que possam acontecer.

Por exemplo:

Após você atender 50 clientes, cerca de 6 deles, talvez precisem de suporte ou algum tipo de reparo no serviço feito por você, mas imagine que você tenha somente 1 funcionário e você esteja em uma semana de poucos serviços, e 6 clientes pediram reparos, o que você fará ¿

Você atenderá os 6 clientes e deixará sua empresa sem dinheiro, ou vai atender novos clientes ¿

São esses tipos de probleminhas simples que matam uma empresa, pois o cliente pode ficar chateado e entrar com um processo na justiça contra você, só por conta deste tempo que ele teve que esperar até você atender o mesmo.

Não somente no ramo de desentupimento, podem acontecer esse tipos de incidentes, Entretanto você pode se precaver destes tipos de problemas criando processos, como citamos nos parágrafos acima.

Seguindo esses passos, você conseguirá edificar uma empresa solida no mercado, alem do mais, você terá muito mais chances de dar certo no mercado do que a maioria dos seus concorrentes, pois você pode ter certeza que diversos concorrentes seus, uma hora vão parar de trabalhar em seu ramo de negocio, por conta dos problemas e a falta de gestão empresarial.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *