Dicas práticas e objetivas para bom desempenho em marketing digital.

Alguns profissionais de marketing digital operam seus negócios desde o início da Internet, em meados da década de 1990, e ainda não sabem tudo o que há para saber sobre marketing na internet. Isso porque estamos falando sobre negócios, e negócios não é um tópico que você possa aperfeiçoar; é um empreendimento contínuo.

Convidamos Eduardo Godim da ADZ Imports para escrever esse artigo. A ADZ Imports tem presença marcante na internet e o Eduardo usa o marketing na internet com o propósito de fornecer roupas em atacado realizando vendas através do Whatsapp. Caso você não tenha começado essa jornada contínua, leia este artigo e execute essas importantes dicas sobre marketing digital.

O benefício do desconto.

Uma ótima técnica a ser usada para ter um anúncio de marketing na Internet de sucesso é encerrar o anúncio com um preço com desconto. As pessoas tendem a comprar um item que sabem que é mais barato do que normalmente era. Por exemplo, você pode dizer coisas como “De R$ 99,00porR$ 79,00”. Os olhos dos visitantes brilham quando percebem que estão recebendo uma oportunidade de pagar um preço menor por um produto com valor maior.

Depoimentos e Prova Social.

Garanta que seus clientes retornarão para compras futuras, oferecendo apenas produtos de qualidade. Converse com pessoas que já possuem os produtos incentivando-as a darem um depoimento genuíno e sincero. Uma recomendação sincera irá percorrer um longo caminho e manterá os clientes voltando para fazer compras no futuro. Quando vemos que há alguém indicando um produto, automaticamente damos mais atenção. Isso acontece com todo mundo e o seu nome é Prova Social. Isso funciona para qualquer tipo de produtos. Sejam físicos dos mais diversos como chás, perfumes, eletrônicos em geral, produtos importados ou nacionais, e etc. Ou sejam em produtos digitais, ebooks ou infoprodutos como cursos online e etc. Todos os marqueteiros lançam mão das provas sociais.

Use Marketing de Conteúdo.

Um negócio de marketing sério também deve ter um blog. Blogar na internet é uma excelente forma de divulgar seus produtos a um público mais amplo. Se você não acha que é um bom escritor, contrate alguém para fazer isso por você. Isso ajudará você a construir mais tráfego para seu site. Além do mais, os conteúdos bem escritos e trabalhados, tendem a um posicionamento melhor em pesquisas no Google e ferramentas de buscas. Isso traz tráfego para o teu blog e consequentemente para as tuas ofertas. Um bom exemplo encontramos no site da Ares Perfumes que possui um site totalmente dedicado ao conteúdo sobre perfumes e conduz seus visitantes a vendas de seus produtos.

Profissionalize-se com logotipos e slogans.

Ao configurar o seu negócio para marketing na Internet, certifique-se de usar slogans ou logotipos. Ao fazer isso, você oferecerá uma maneira fácil para o cliente se lembrar de você. Muitas vezes, quando um cliente está pensando em um produto, mas não consegue se lembrar do nome, um logotipo ou slogan vem à mente. Essa pode ser uma ótima maneira de tornar seu negócio inesquecível. Basta usar como exemplo as grandes marcas e pensar em quais nomes vem a tua cabeça quando se fala de refrigerantes, sabão em pó e etc. Lembrou logo da Coca Cola não foi? Slogans e logotips funcionam!

Conecte-se com os seus clientes.

Se você deseja que seus visitantes se sintam conectados a você e ao seu site, recompense-os por sua participação. Você pode fazer referência a seus comentários em futuras postagens ou conteúdo do blog e mencioná-los pelo nome, ou pode incluir um widget em seu site que destaca as pessoas que comentam com mais frequência. Até mesmo responder de maneira rápida e amigável aos comentários do blog e e-mails pode ajudar os visitantes a se sentirem valorizados. Assim, eles confiarão mais em você e serão mais propensos a ouvi-lo e realizar as ações que você sugerir.

Utilize linguagem positiva.

Uma ótima dica de marketing na Internet para pessoas que são novas na criação de seu próprio site é certificar-se de que seu conteúdo tenha muitos adjetivos que descrevam seu negócio da melhor maneira possível. Dê a seus visitantes uma visão muito positiva dos serviços que você oferece a eles.

Escolha sabiamente o seu nome de domínio.

Quando estiver prestes a comprar um nome de domínio para seu negócio de marketing digital, dê muita atenção e carinho ao nome escolhido. Nomes relacionados ao conteúdo ou nicho de atuação funcionam muito bem para sites dedicados a blogar, mas o nome da tua marca ou produto no domínio passa um tom mais profissional além de divulgar melhor. Tenha cautela na hora de escolher o domínio e seja inteligente. Cada coisa no teu lugar.

Seja contagiante.

Entusiasmo e confiança em sua oferta de produto e serviço podem ser contagiosos, então traga entusiasmo para campanhas de marketing online. Afinal, se você não parece animado com sua mercadoria, por que o consumidor ficaria? Use pontos de exclamação para indicar urgência e entusiasmo, mas evite vários pontos de exclamação, pois eles comprometem a legitimidade e a aparência profissional. Use frases como “Mal posso esperar por _____”, “este excelente produto _____” e assim por diante.

Capture e-mails, crie sua lista e faça campanhas de e-mail marketing.

Torne muito fácil para as pessoas se inscreverem em seu site inserindo seus endereços de e-mail. Isso pode não parecer tão popular quanto era há alguns anos, mas há muitas pessoas que ainda checam seus e-mails diariamente e gostam de ver boletins e informações regularmente.

Conclusão.

Eis uma pequena lista resumo para você não esquecer do que fazer.

  1. O benefício do desconto.

  2. Depoimentos e Prova Social

  3. Use Marketing de Conteúdo.

  4. Profissionalize-se com logotipos e slogans.

  5. Conecte-se com os seus clientes.

  6. Utilize linguagem positiva.

  7. Escolha sabiamente o seu nome de domínio.

  8. Seja contagiante.

  9. Capture e-mails, crie sua lista e faça campanhas de e-mail marketing.

No final das contas, você descobrirá, à medida que avança para o marketing na Internet, que o sucesso do marketing não é a parte difícil. A dificuldade está em manter um conteúdo de qualidade e construir constantemente sua marca. Conselhos como os fornecidos neste artigo o ajudarão a entender como funciona o negócio na web. Depende de você fazer com que funcione bem.

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