Dicas para impulsionar sua estratégia de marketing digital

Confira as principais dicas para impulsionar sua estratégia de marketing digital, aqui neste artigo!

No mundo digital de hoje, a experiência do cliente evolui a cada dia, tanto em seus dispositivos, como na conectividade, ferramentas digitais ou as plataformas mais populares utilizadas pelos internautas, são constantemente atualizados e isso significa que as empresas devem evoluir também.

Você sempre poderá realizar ações que lhe permitam ficar por dentro das novas tendências e mudanças no ambiente digital, aqui apresento algumas dicas para impulsionar sua estratégia de marketing digital e obter sucesso nas vendas de produtos e serviços oferecidos por seu negócio.

Como impulsionar sua estratégia de marketing digital

Prepare um orçamento específico para a estratégia digital

Um dos principais erros na execução de uma estratégia digital eficaz é a falta de um orçamento específico para esta área, geralmente é algo residual do que as ações do departamento comercial, marketing ou vendas deixam para trás.

Muitas empresas acham que por não ter uma informação prévia ou não ter uma cultura digital, é melhor fazer coisas individuais, ver o desempenho e depois avaliar, mas se não houver orçamento prévio não poderemos analisar os resultados, você não poderá justificar o seu mande no trabalho que você fez para melhorar a visibilidade da marca na internet, ou nos contatos que contribuem com suas ações online.

Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é fechar um orçamento que depois permite avaliar os custos de aquisição de clientes ou a contribuição do marketing digital para o volume de vendas. O investimento em marketing é essencial para resultados significativos de uma empresa.

A otimização para motores de busca SEO como pilar fundamental da estratégia

O tráfego orgânico pode fazer a diferença para uma estratégia de sucesso, é inegável que devido ao volume de usuários que se lançam todos os dias para buscar informações na rede através motores de busca, é onde estão as oportunidades para atrair clientes potenciais.

Mas, a estratégia de SEO também evolui a cada dia e isso implica dedicar uma parte do plano de marketing digital à otimização de buscadores de forma evolutiva , ou seja, tentando analisar e melhorar constantemente. Se você não dedicar tempo e recursos financeiros a essa parte, terá menos chance de que seu público-alvo o encontre.

Como quase sempre, na maioria das empresas, acreditam que existem fórmulas mágicas para obter os primeiros resultados das pesquisas ou que existem serviços externos que por um valor mensal são responsáveis ​​por colocá-lo nas primeiras posições sem ter que fazer nada mais, de novo, voltamos a um problema de filosofia de querer ou não apostar na digitalização real da empresa.

Antes de começar, analise seu site, sua construção e preparação para SEO, analise as palavras-chave que deseja posicionar, aquelas que são importantes para o seu negócio, comece com palavras-chave de posicionamento de negócios primárias e então você se aprofundará em palavras-chave de cauda longa para melhorar o posicionamento em nichos específicos de sua estratégia de aquisição de contatos.

Por exemplo, se possui uma empresa de fotografia e deseja realizar trabalhos em determinadas regiões como “ensaio gestante zona leste”, trabalhar estratégias de SEO é essencial.

Construa seu site da perspectiva de alinhar seus objetivos de negócios com as palavras-chave, navegação e conversão em seu site, não comece a criar sua estratégia preenchendo um modelo de design. Você pode encontrar mais informações sobre posicionamento SEO na web aqui no site.

Gere conteúdo de qualidade para seu público.

É uma questão lógica e de pura probabilidade, quanto mais oportunidades você lançar na internet, mais chances de sua empresa ser encontrada, se também o fizer publicando conteúdos de valor para o seu público, coisas que sirvam para amenizar suas preocupações, para ajudar no seu dia a dia, etc., você será capaz de atrair contatos de alta qualidade para sua estratégia de negócios.

Incluir uma estratégia de conteúdo em seu plano de marketing digital permite que você crie conteúdo focado em seus objetivos de negócios, analise palavras-chave e priorize as mesmas ao preparar novos conteúdos, formatos ou canais de transmissão.

Planeje estratégias de conversão.

Parece incrível, mas a maioria das páginas das empresas não tem os caminhos de conversão definidos para seus objetivos de negócios. Além de criar conteúdo e divulgá-lo por diferentes meios, é preciso orientar sua estratégia digital para capturar novas oportunidades de negócios, que chegam em momentos distintos do processo de compra.

É por isso que deve incluir no seu plano de marketing digital um estudo e desenvolvimento das formas de conseguir a conversão dos seus contactos nas diferentes fases do seu processo de compra. Uma utilização correta dos apelos à ação, tanto na web como nos diferentes meios de comunicação com o contato, irá ajudá-lo a facilitar o acesso do seu público ao objetivo de conversão.

Não pare de analisar e experimentar coisas novas, atualize seus CTAs (Call to action), suas localizações, formatos, formulários, textos, criatividade ou a estratégia geral para otimizar o desempenho de calls to action.

Utilize diferentes formulários dependendo da fase do processo de compra pela qual o seu contato pode chegar, o tipo de informação que eles podem deixar você não é o mesmo se eles não o conhecem ou se já se relacionaram com você em diferentes pontos de contato comercial. Você também pode usar formulários inteligentes que permitem exibir campos diferentes, dependendo dos dados do visitante que você tem em sua plataforma CRM.

Impulsione seu conteúdo para aumentar o alcance.

Atualmente, investir algum dinheiro em mídia paga não é uma escolha, você tem que definir bem a estratégia para saber o que precisa promover e em que mídia.

Hoje em dia a convergência das mídias na internet é vital para a execução de planos de marketing digital, a mistura de mídias próprias (web, blog, redes sociais, landing pages, cta, etc.), com mídias pagas (anúncios em buscadores, publicidade em redes sociais, redes de afiliação, rede de exibição, etc…) e mídia conquistada (SEO, comentários, conversas, notícias, etc …) devem fornecer o equilíbrio para focar sua estratégia de negócios e ajudar a atingir seus objetivos de negócios.

Pode parecer óbvio, mas você deve avaliar as perguntas mais frequentes do seu público-alvo com respostas bem preparadas e valiosas voltadas para a gestão do seu negócio. Depois de analisar o comportamento do buyer persona durante o tempo em que ele está conectado à internet, você escolhe os canais de distribuição mais adequados para alcançá-lo.

Tanto a mídia social quanto a publicidade do Google oferecem uma ampla gama de opções para segmentar e ajudar suas ofertas a alcançar o público certo.

Por exemplo, se os clientes de sua loja de cupom de descontos estão pesquisando se o site Compra Certa é confiável para adquirir eletrodomésticos, você pode publicar conteúdo falando sobre a reputação do mesmo, reputação e como as compras podem ser realizadas de forma segura.

Avalie os resultados e o retorno do investimento (ROI).

A estratégia de marketing de conteúdo tem a capacidade de gerar vendas, economizar custos e reter clientes. Há muitas coisas que você pode fazer para atrair leads de qualidade, mas você precisa se certificar de que selecionou as melhores métricas para avaliar o crescimento do seu negócio.

Geralmente, as empresas não definem bem seus objetivos, não encontram os KPIs adequados e não estabelecem tempos de controle. Cada objetivo de negócio principal deve ter métricas básicas que ajudem a determinar o sucesso da estratégia, e cada uma de suas metas pode ter indicadores diferentes.

Mas, você também deve tentar orientar as métricas para que agreguem valor para você na gestão de vendas, como no caso do Custo de Aquisição do Cliente (CAC). Você pode calculá-lo levando em consideração os custos totais de aquisição do cliente e dividindo-o pelo número de clientes adquiridos.

Use ferramentas profissionais de marketing digital.

Parece que as empresas não têm problemas em investir muito dinheiro em ferramentas de produção profissional, mas é difícil para elas investir em ferramentas de marketing digital, pois acreditam que tudo na internet pode ser feito de forma gratuita e automática.

Este é um erro muito grave, a maioria das empresas está perdendo oportunidades, tempo e recursos por não usar as ferramentas certas. Por exemplo, com o uso de um bom CRM que ajuda a monitorar e cuidar dos contatos comerciais. Se você integrou bem um sistema de CRM, obterá oportunidades de vendas para converter melhor e mais rápido.

Existem muitos elementos necessários para desenvolver uma estratégia de marketing digital forte, e, eficaz. Levar sua estratégia em uma nova direção pode parecer um desafio, mas se você colocar essas dicas em prática estará dando os passos certos, criando um plano de marketing com visão de futuro que produzirá resultados rapidamente.

 

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